terça-feira, 27 de novembro de 2018

JESUS CRISTO






































































A história do natal começa assim:
O povo de Deus era explorado pelo império Romano e pelo Rei Herodes. Os publicanos cobravam altos impostos e os sacerdotes oprimiam esse povo. Vendo tudo isso, Deus decidiu que era hora do cumprimento da profecia, de que o salvador viesse ao mundo... E Foi assim que aconteceu...
Um dia, uma menina-moça de nome Maria, (apresente maria)
recebeu uma visita muito importante. Seu nome era Gabriel o anjo mensageiro: (apresente Gabriel)
Disse Gabriel: Ave Cheia de Graça! O Senhor é contigo!
Maria Perguntou: Quem é vc?
Narrador: E o anjo do Senhor explicou: Você foi a escolhida de Deus. Tu vais ter um filho. E colocarás nele o nome de Jesus.
Maria exclamou: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito; exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.
Narrador: Maria era noiva do carpinteiro José dum lugarzinho chamado Nazaré. (apresente José)
À Noite enquanto dormia José o anjo apareceu para ele e disse:
Não temas a receber Maria. O Senhor a visitou e te escolheu para ser o Pai De Jesus.
José Foi até Maria e Disse: Subamos a Jerusalém.
Narrador: O tempo passou... Maria e José casaram e era necessário que fossem para Jerusalém para o recenceamento. No entanto todas as casas estavam cheias e foi necessário que Maria desse a luz a Jesus em uma simples manjedoura junto aos animais. Assim que a criança nasceu, o anjo chamou os pastores que foram adorar o Menino-Senhor.  (apresente o pastor)
Ao chegar no estábulo, os pastores foram acolhidos por José e se ajoelharam junto a criança. Dizendo:
Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aos Homens de Boa Vontade
Os Pastores apesar de mãos vazias, levavam consigo todas as esperanças de um povo que sofria e também a alegria e júbilo daqueles que são simples.
TODOS: Ave Maria Cheia de graça...
 
Narrador: Que neste natal nossas almas encontrem a graça do silêncio, a paz interior, a saúde que nos é cara... Que lembremo-nos dos que se foram e cuidemos dos que aqui estão... Que não reclamemos dos bens perdidos, mas glorifiquemos a Deus pelos recebidos... Que não choremos o não alcançado... mas demos graças a providência de Deus que em tudo, não nos deixou faltar nada.
Que Deus nos abençoe!!! Feliz Natal!!!