Quando vc for plantar as mudas de arvores, faça umas covas mais fundas e largas. depois coloque um pouco de adubo super-simples, um pouco de folhas de arvores velhas e esterco curtido. plante a muda nivelada com a superfice, irrigue sempre. Respeite o espaço entre outras já plantadas. O mesmo deve ser feito para as espécies, como saboneteira e manga
Características
Espécie originária da Mata Atlântica, é muito utilizada na arborização de várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e Campo Grande. O seu fruto é uma drupa elipsoide ou fusiforme, de casca amarela mesclada de verde quando madura, com cerca de doze a dezesseis centímetros de comprimento e polpa pastosa, pegajosa, amarelada, de odor forte, com caroço volumoso e oblongo.
Usos
É muito usada na arborização urbana por sua copa frondosa, que dá ótima sombra. As folhas são muito apreciadas pela fauna em geral. A sua madeira é de ótima qualidade para diversos usos, como postes, estacas, dormentes e construções civis. Seus frutos são comestíveis, com amêndoas ricas em óleo. Um aspecto notável desta espécie é sua reconhecida resistência aos poluentes urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário