quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

lombada de hqs


















































































































































DIRETÓRIO PARA RETIRO DE SILÊNCIO
Os 7 Objetivos:
1 Calar-se externamente
2 Calar-se internamente
3 Conhecer seus pontos fracos – relação humana
4 Conhecer seus pontos fortes – aplicação na Igreja e sociedade
5 Apresentar projetos e sonhos – traçar metas a partir dos focos

Divisão da compreensão relacional:
Minha relação com Deus (amor, ódio, angústia, *deserto)
=   Diálogo (falar e escutar), oração pessoal e comunitária

Minha relação com Minha família (namoro, casamento, pais, irmãos, filhos etc...)
=   Tempo qualitativo, amor, compreensão x ausências, ódio, conflitos
“Não perdemos a paciência com as pessoas porque não a amamos, e sim por que não as compreendemos”.
Minha relação com meu *Ego (saúde física, psicológica, emocional, sexual, estética... outro)
=   Equilíbrio, controle sobre as adversidades, *Válvula de Escape, Amor próprio
Minha relação com meus bens (salário, desemprego, acumulação, carestia, dívidas)
=  Aplicação responsável, economia, investimento seguro, caridade
 Minha relação com a sociedade (amigos, irmãos de fé, trabalho, outros)
=  Rejeição, desconfiança, descontentamento x acolhimento, confiança, amor


Como Deus fala - O falar de Deus

“Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade”
11 4,50 = 49,50





Material para levar;
Caderno de anotações, 2 canetas, Bíblia, Terço, lençol para forrar o gramado.



------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Diretório: instrução escrita que orienta em determinado assunto ou negócio.
*Ego significa o “eu de cada um”.
*Válvula de Escape: sair de uma situação desagradável; fuga, evasão. Canalização de um sentimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário